Vale a pena a empresa ter conta PJ? Confira as principais características

Conta PJ

Compartilhe nas redes!

Conta PJ: vale a pena? Como funciona?

Se você está na dúvida sobre abrir ou não a sua conta PJ, confira o artigo abaixo e veja as características de vantagens desta conta 

São diversas as dificuldades na hora de começar a empreender, uma das principais é saber como gerenciar corretamente os lucros do negócio.

Nesse momento muitos empreendedores, principalmente os mais inexperientes, podem ficar na dúvida entre abrir ou não uma conta para a sua empresa. No entanto, já adiantamos que a conta PJ agrega diversos benefícios para sua empresa.

Neste artigo, discutiremos as principais características e vantagens da conta PJ. Quer saber  tudo sobre o assunto? Acompanhe até o fim!

Conta PJ o que é e como funciona?

Como o próprio nome já diz, a conta PJ é uma conta bancária destinada à Pessoa Jurídica, ou seja, uma conta para a sua empresa separadas da sua conta pessoal.

A conta bancária para pessoa jurídica funciona de forma semelhante a uma conta bancária para pessoa física, mas com finalidades distintas. 

Apesar de as contas terem basicamente as mesmas funções, a conta PJ é destinada a qualquer indivíduo que tenha um CPF, e deve ser utilizada a gestão das finanças pessoais. Tendo em vista que a empresa disponha dos seus próprios gastos e processo, não é inteligente praticar a gestão financeira empresarial em uma conta bancária destinada a pessoas físicas.

A seguir veja algumas características e vantagens de optar por ter uma conta no banco para a sua empresa.

1 . Gestão separada

Ao abrir uma conta PJ, a empresa terá uma identidade separada da dos seus proprietários. Isso significa que as finanças pessoais dos proprietários não estarão misturadas com as finanças da empresa, facilitando a contabilidade, a gestão financeira.

Além disso, a conta PJ fornece um maior controle financeiro à empresa, pois é possível acompanhar todas as transações financeiras realizadas, facilitando a elaboração de relatórios financeiros e a identificação de possíveis problemas.

 1. Emissão de boletos

A conta PJ permite que a empresa emita boletos bancários em seu próprio nome, isso, além de facilitar o recebimento de valor, dá mais credibilidade e profissionalismo à empresa.

 2. Acesso a linhas de crédito

A empresa que possui uma conta PJ tem acesso a linhas de crédito com taxas de juros mais baixas do que as oferecidas para pessoas físicas. Além disso, muitas instituições financeiras oferecem serviços exclusivos para empresas, como empréstimos e financiamentos.

 3. Recebimento de pagamentos com cartão de crédito

A conta PJ permite que a empresa receba pagamentos com cartão de crédito, o que pode aumentar a flexibilidade e a comodidade para os clientes fazerem seus pagamentos.

Em resumo, a abertura de uma conta PJ é geralmente fácil e rápida, exigindo apenas alguns documentos básicos, como CNPJ e documentação dos proprietários da empresa.

Abra a sua conta com segurança!

Para abrir uma conta para pessoa jurídica, é necessário apresentar documentos que comprovem a existência legal da empresa, como o CNPJ e documentos de identificação dos representantes legais. Além disso, o banco pode solicitar outras informações.

Uma vez aberta a conta, a empresa pode realizar as mesmas operações que uma pessoa física, como depósitos, saques, transferências e pagamentos de contas. No entanto, é importante destacar que a movimentação da conta bancária da empresa deve estar sempre conforme a legislação tributária e contábil, a fim de evitar problemas com a Receita Federal.

As contas bancárias para pessoa jurídica podem ter diferentes tipos de tarifas e taxas, dependendo do banco e do pacote de serviços escolhido. É importante avaliar as opções disponíveis no mercado para escolher a que melhor se adequa às necessidades da empresa.

Por isso, para que você tenha acesso às melhores opções e condições para fazer a abertura da sua conta PJ da forma correta, contar com o apoio de um profissional da contabilidade é a melhor opção.

Então se você desejar ter auxílio para fazer a abertura e gestão da sua conta PJ, não hesite em nos contatar. Estamos esperando por você!

Fonte: Abrir empresa simples.

Clique aqui e tenha um apoio especializado para abrir a sua conta Pessoa Jurídica

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Redução De Custos No Comércio Obtenha De Maneira Simples (2) - Nacif Contabilidade

Estratégias Simples para Redução de Custos no Comércio

Redução de custos no Comércio: Obtenha de maneira simples Descubra métodos simples e eficazes para reduzir custos no comércio, garantindo maior rentabilidade e sustentabilidade financeira para o seu negócio. No mundo competitivo do comércio, a eficiência operacional é essencial para

Como Abrir Cnpj De Prestador De Serviços Em 5 Passos Simples E Rápidos - Nacif Contabilidade

Abrir CNPJ: O guia completo para prestadores de serviços

Abrir CNPJ: O guia completo para prestadores de serviços Descubra como abrir CNPJ e por que ele é importante na sua prestação de serviços. Abrir CNPJ é essencial para você que deseja se legalizar como prestador de serviços. Afinal, é

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Gestão de vendas: veja o que fazer quando o seu…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top